SENAC RETOMA CAPACITAÇÃO DE 120 AGENTES DE SAÚDE E DE ENDEMIAS

O Trabalho Social referente à ETE – Estação de Tratamento de Esgoto das bacias Barbosa, Palmital e Pombo foi retomado e durante o mês de julho realizará diversas ações. (Foto: Divulgação)

O Trabalho Social referente à ETE – Estação de Tratamento de Esgoto das bacias Barbosa, Palmital e Pombo desenvolvido pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento, por meio do Setor de Projetos Sociais, foi retomado e durante o mês de julho realizará diversas ações.

A capacitação para agentes de saúde e de endemias foi retomada de forma virtual pelo SENAC. (Foto: Divlgação)

Devido à pandemia de Covid-19, que impôs o distanciamento social e consequentemente a suspensão dos encontros presenciais, ocasionando ainda a sobrecarga de trabalho das equipes de saúde, que nesse novo cenário não poderiam se ausentar de suas atividades profissionais, se fizeram necessárias adaptações nas capacitações que vinham sendo realizadas de forma presencial.

Assim, no último dia 7, a capacitação para agentes de saúde e de endemias foi retomada de forma virtual pelo SENAC, parceiro contratado para levar o conhecimento necessário aos agentes, para que estes multipliquem as informações junto à população.

Foram disponibilizadas 120 vagas, distribuídas em 4 turmas em que a metodologia escolhida foi de exposição dialogada visando oferecer reflexão sobre a ação do agente de saúde e de endemias na identificação de ações prejudiciais ao meio ambiente para sensibilizar e orientar a população.

Cada participante, além do encontro virtual, receberá uma Apostila Informativa / Educativa para ter subsídios e auxiliar no conhecimento sobre o tratamento de esgoto e a operação das ETEs na cidade de Marília, os diversos tipos de lixo e seu descarte correto, objetivos dos ecopontos, sustentabilidade, dentre outros assuntos.

HORAH – Informação é tudo