SENADOR MAJOR OLÍMPIO MORRE DE COVID EM SP

POLÍTICO ERA NATURAL DE VENCESLAU, REGIÃO DE PRUDENTE, E FARIA 59 ANOS DAQUI A 2 DIAS; NA ÚLTIMA CAMPANHA ELEITORAL, ESTEVE EM JAÚ APOIANDO CANDIDATOS DO PSL (Foto: HoraH)

A família do senador Sérgio Olímpio Gomes, ou simplesmente Major Olímpio, comunicou via redes sociais o falecimento dele na tarde desta 5.a feira (18). Aos 58 anos, ele foi mais uma vítima da Covid-19. Internado desde o dia 2 e na UTI a partir do dia 5, Major Olímpio teve morte cerebral confirmada hoje no Hospital São Camilo, de SP. Antes de decidir o sepultamento, a família terá de aguardar 12h.

“Com muita dor no coração, comunicamos a morte cerebral do grande pai, irmão e amigo, Senador Major Olímpio”, diz a nota postada pela família. O senador é o terceiro a perder a batalha para a Covid: primeiro foi Arolde de Oliveira (RJ), ano passado, e, mais recentemente, José Maranhão (PB). Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco lamentou o falecimento de Major Olímpio e decretou luto de 24h na Casa.

Major Olímpio serviu na PM por 29 anos, foi eleito deputado estadual em 2007 e, em 2015, federal. A eleição para o Senado foi em 2018, quando foi o campeão de votos com mais de 9 milhões — em Marília, por exemplo, foi o mais votado com mais de 62 mil votos. Eleito pelo PSL, rompeu com o presidente Bolsonaro e costumava dizer que não havia mudado, mas que o presidente, sim. Ele era natural de Presidente Venceslau, região de Prudente, e faria 59 anos em dois dias.

Outros políticos se solidarizaram com familiares e amigos do senador, como o deputado federal Jr Bozella: “Major Olímpio foi um irmão pra mim e uma referência na política”. Bozella é o presidente estadual do PSL e há 15 dias esteve em Marília para ouvir demandas do Hospital Beneficente Universitário (HBU), da Unimar.

HORAH – Você sabe tudo