Será que vai? – PROPOSTA DE REABERTURA DO COMÉRCIO É APRESENTADA AO ESTADO

Vice-governador Rodrigo Garcia na videoconferência: Daniel apresentou proposta da Acim para reabrir o comércio em Marília (FOTO: Divulgação)

DOCUMENTO PREPARADO PELA ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DE MARÍLIA SERÁ ANALISADO POR SECRETÁRIO EXECUTIVO DO DESENVOLVIMENTO REGIONAL

Na reunião desta 2ª feira (18) do Comitê Municipalista, o prefeito Daniel Alonso apresentou por videoconferência proposta dos comerciantes de Marília para retomada gradual da atividade econômica. O documento foi elaborado pela Associação Comercial e Industrial (Acim) e entregue ao prefeito em reunião na sede da entidade, pela manhã; a videoconferência com autoridades do Governo do Estado foi à tarde.

A Acim prevê a reabertura das lojas em dois períodos: das 9h às 13h30 e das 13h30 às 18h, de 2ª a 6ª feira, criando para tanto dois segmentos comerciais. Aos sábados, o funcionamento seria em rodízio entre esses segmentos, das 9h às 12h. Daniel apresentou a proposta ao vice-governador Rodrigo Garcia e ao secretário Marco Vinholi, do Desenvolvimento Regional, que coordenaram a 3ª reunião do Comitê, cuja finalidade é justamente esta: avaliar os efeitos da pandemia e encontrar alternativas.

O documento de Marília foi entregue ao secretário executivo do Desenvolvimento Regional, Rubens Emil Cury, que é de Pederneiras, região de Bauru. Ele ficou incumbido de analisar a proposta e auxiliar a Região Administrativa de Marília na retomada das atividades econômicas. “No que depender da Prefeitura, a proposta será colocada em prática”, comentou Daniel. O Comitê volta a se reunir na 6ª feira (22), aí sim com a presença do governador João Doria.

HORAH – Informação e Prestação de Serviço