SERRA CHAMA POLÍTICOS DE ‘OPORTUNISTAS’ NO RECAPEAMENTO DA VICINAL

Serra diz que vereador Jefferson enaltece quem não trabalhou pela obra (FOTOS: Reprodução HoraH)

COORDENADOR REGIONAL DO PSDB CRITICA VEREADOR E DEPUTADO E DÁ DETALHES DA OBRA INICIADA NESTA 3ª FEIRA

 

Coordenador regional do PSDB, o ex-vereador e advogado Antônio Aparecido Serra chamou de “oportunistas” os políticos que fizeram vídeos enaltecendo “quem nunca participou do processo” de recapeamento da vicinal Jaú-Distrito de Potunduva, aguardado há 20 anos. Sem citar nomes, o recado teve endereço certo: o vereador Jefferson Vieira, o deputado estadual Ricardo Madalena e o secretário da Mobilidade Urbana Márcio Almeida. Segundo Serra, “não tem nenhuma emenda” de Madalena destinando recursos para a obra, conquistada antes até que o atual prefeito Ivan Cassaro fizesse qualquer movimentação nesse sentido.

Trabalho na vicinal já começou e inclui somente recuperação da pista, sem os acostamentos (FOTO: Reprodução)

O serviço na vicinal começou nesta 3ª feira (7), um dia após Serra informar ao HORAH que a ordem de serviço havia sido emitida pelo governo do estado. “Talvez esse vereador nem saiba o nome do engenheiro Marcos Mantoanelli, da regional do DER, quanto mais do secretário dos Transportes, e fica gritando e homenageando quem nunca fez nada”, indignou-se. No vídeo disponível no Facebook, Jefferson, conhecido como locutor de rodeio, narra o começo da obra: “Alô, deputado Madalena, obrigado pelo empenho, pela força e pelo trabalho! Alô, prefeito Ivan Cassaro!”

No início do vídeo, o vereador cita Ivan, ele próprio e o vereador Sabará, também do distrito, dizendo que era “satisfatório ver que o trabalho (deles) começa a render os seus frutos”. Márcio Almeida fez o mesmo em outro vídeo, enaltecendo “o grande trabalho desenvolvido pelo nosso prefeito Ivan Cassaro e pelo deputado Madalena, que foi o interlocutor dessa obra tão esperada por mais de 20 anos”. “O que a prefeitura devia fazer era pelo menos tapar os buracos (da vicinal), mas nem isso fez”, ironizou Serra, que creditou o mérito da obra ao deputado tucano Marcos Zerbini, ao secretário executivo do Desenvolvimento Regional Rubens Curi, ao secretário Marco Vinholi, à diretoria do DER-Bauru, secretaria dos Transportes, vereador Fábio de Souza e outros.

Segundo apurou HORAH, o valor inicial de R$ 5,7 milhões para recuperação asfáltica da vicinal foi corrigido para R$ 6,110 milhões, a ordem de serviço foi assinada dia 25/11 e a empresa FortPav Pavimentação de Pederneiras, ganhadora da licitação, está executando os serviços. A previsão de entrega da obra é de 12 meses, para trecho de 11,050 quilômetros, incluído na Fase III do programa de vicinais do estado. “E o melhor: sem contrapartida nenhuma da prefeitura, com tudo pago pelo governo”, finalizou Serra.

HORAH – A verdade dos fatos