Servidor enfurecido agride pessoas em USF e na prefeitura: “surto psicótico”, diz administração

Prefeitura pode ser obrigada a regularizar 86 prédios públicos sem AVCB em Jaú (FOTO: Reprodução web)

Agente comunitário da prefeitura de Jaú “afastado por ordens médicas” foi preso em flagrante pela PM na tarde da 6.a feira (30), após tentar invadir a Unidade Saúde da Família (USF) Santa Helena, zona oeste, “onde é lotado”, e depois o próprio Paço Municipal, no centro, agredindo pessoas nos dois locais. Por meio de nota oficial em nome das secretarias da Saúde e de Governo, a prefeitura informou que o servidor estaria “em aparente surto psicótico”.

Informações extraoficiais são de que o servidor, identificado nas redes sociais como Caio Coutinho, não teria recebido o valor integral do benefício a que tinha direito no afastamento e foi tirar satisfações no local de trabalho. Lá, uma enfermeira “foi agredida com socos”, conforme a nota da prefeitura, que não deu mais detalhes. Depois ele seguiu para a prefeitura, onde pretendia ir ao setor de Recursos Humanos fazendo ameaças a uma determinada servidora; ao ser contido, “novamente agrediu servidores”.

A Polícia Militar precisou ser acionada “e deteve o servidor em flagrante, sendo que o mesmo permanece à disposição da Justiça”, acrescenta a nota distribuída à imprensa. Por fim, a prefeitura diz que a Secretaria de Governo “irá instaurar os procedimentos cabíveis para apurar a situação”.

MAIS – Quando os fatos começaram a surgir nos grupos de redes sociais no início da noite de ontem, vários servidores comentaram veladamente que há um problema na atual administração com descontos sobre os salários que eles consideram errados ou, no mínimo, equivocados. Profissionais de vários setores reclamaram do mesmo problema e alguns já estariam se mobilizando para fazer questionamentos administrativos e, se necessário, até judiciais sobre a questão.

HORAH – Informação é tudo