Os servidores públicos municipais de Marília aprovaram estado de greve da categoria e vão encaminhar ofício solicitando reunião para discutir a campanha salarial 2023 diretamente com o prefeito Daniel Alonso. As decisões foram tomadas em assembleia na 4.a feira (5), no sindicato. Diretores da entidade falaram em ‘descaso’ da administração com o serviço público, falta de diálogo com a categoria e avanço das terceirizações.
Na 5.a feira (6), diretores do sindicato estivera na câmara para pedir o apoio de vereadores na tentativa de acelerar o encontro com o prefeito. Segundo a presidente Vanilda Gonçalves de Lima, “a prefeitura está há sete dias descumprindo a legislação”, visto que a data-base já passou e agora, no início de abril, a categoria já deveria receber eventuais acordos salariais da negociação da campanha.
Comissão formada pelos vereadores Evandro Galeti, Júnior Moraes e Dr. Nechar, todos aliados da administração municipal, enviará pedido de audiência dos servidores com Daniel para tratar do assunto. Enquanto isso, a diretoria do sindicato afirma ter protocolado também pedido de reunião com o prefeito e a notificação do estado de greve.
HORAH – Informação é tudo