
Grupo de 115 servidores da Secretaria Municipal da Assistência e Desenvolvimento Social de Marília foi treinado para usar o sistema online Gênesis, plataforma para gerenciar, controlar e armazenar dados de todos os serviços que integram a pasta. Empresa especializada em tecnologia da informação se responsabilizou pelo treinamento da equipe, concluído no início deste mês.
Segundo a prefeitura, o Gênesis integra setores como Cras, Creas, Casa Cidadã, Vigilância Socioassistencial, Almoxarifado Central, Segurança Alimentar e Nutricional, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (antigas Casas do Pequeno Cidadão), Ceprom (Centro Profissionalizante de Marília), Conselho Tutelar, Cadastro Único e Centro Dia.
O sistema ainda permita a produção de prontuário unificado de todos os usuários dos serviços da Assistência Social, “agilizando atendimentos e facilitado acesso a informações”, diz a prefeitura, em nota distribuída à imprensa. O Gênesis ainda ajuda na gestão das políticas socioassistenciais, “com ferramentas modernas de diagnóstico de vulnerabilidade por geoprocessamento e relatórios personalizáveis”.
Outra observação importante foi que o Gênesis já era usado nos principais serviços da rede, como Cras e Creas, mas agora tudo foi interligado, totalizando 20 unidades espalhadas pela cidade para os mais diversos tipos de atendimentos. Eduardo Yamamoto, secretário de Tecnologia da Informação (TI), disse que o Gênesis “moderniza e facilita o acesso aos dados dos usuários e de suas famílias, podendo ser utilizado inclusive para elaborar conhecimentos mais profundos”.
HORAH – Informação é tudo