Servidores – DECRETO FIXA REGRAS PARA REPOSIÇÃO DE DIA PARADO DURANTE NEGOCIAÇÃO SALARIAL

Decreto 12.690 publicado no Diário Oficial de Marília nesta 6ª feira (3), assinado pelo prefeito Daniel Alonso e o secretário da Administração Cássio Pinto Jr, o Cassinho, estabelece as regras para reposição do dia de paralisação dos servidores públicos em 10/4. A reposição fez parte do acordo firmado com o Sindimmar, sindicato que representa os servidores, durante a negociação da última campanha salarial.

Diz o Art. 2º do decreto que “a reposição será feita por meio de horas adicionais em dias normais de trabalho, sábados, domingos, feriados, pontos facultativos e recesso escolar”. Essa reposição respeitará a necessidade do serviço prestado pelo servidor, mediante escala de trabalha elaborada em cada secretaria ou chefia imediata.

Por fim, o decreto esclarece que os servidores que participaram da paralisação vão ser “convocados por escrito para a reposição, sendo a presença obrigatória”. Também é especificado o procedimento para cada jornada de trabalho – de 3, 4 ou 8 horas/dia. A reposição se refere a paralisação na véspera da última negociação salarial com a Prefeitura, como forma de pressionar a administração.

  • Em assembleia, servidores decidiram fazer um dia de paralisação para pressionar governo na véspera da última reunião de negociação da campanha salarial 2019 (FOTOS: Reprodução Redes Sociais)

HORAH – Você sabe mais