Servidores esperam reajuste na 5ª feira e avisam: “NÃO DÁ PRA ACEITAR MENOS QUE 25%”

Diretores do sindicato foram ao gabinete exigir agendamento de reunião com o prefeito de Jaú (FOTO: Divulgação)

Não dá para aceitar menos que os 25% da pauta”, cobra postagem feita pela Associação LUTA em defesa da recomposição salarial dos servidores de Jaú. Reunião que promete ser definitiva para as pretensões da categoria está marcada para 5ª feira (10), 15h. A expectativa do presidente do Sinfunpaem, o sindicato dos servidores, Edenilson de Almeida, é que finalmente o prefeito Ivan Cassaro “apresente uma contraproposta para os trabalhadores”.

A pauta de reivindicações foi protocolada na prefeitura em 26/1. “Até agora o prefeito não demonstrou a mesma pressa e preocupação com os trabalhadores”, diz a Associação LUTA, ao lembrar o inevitável: em setembro/21, os vereadores aliados a Ivan concederam aumento de 54,35% nos salários dos secretários municipais. Alegando as mesmas perdas inflacionárias que eles, os servidores possuem “salários bem mais baixos (…) e esperam que seja usado o mesmo peso e medida” que beneficiaram o secretariado.

Quinta-feira (3) passada o sindicalista Edenilson e seis diretores da entidade esperaram 2 horas e meia para falar com o prefeito e exigir o agendamento do encontro para definir a campanha salarial do funcionalismo. A pressa se justifica pelo ano eleitoral: a data-base foi em 1º de março e o prazo limite para reajustes esgota em 4 de abril. Associação LUTA defende que o Sinfunpaem convoque assembleia da categoria no dia seguinte à reunião marcada para dia 10. E pressiona observando que “seria irresponsável” Ivan dar 54% para secretários sem prever correção igualmente generosa para servidores.

Abaixo, postagem da Associação LUTA:

HORAH – Informação é tudo