
Sindimmar (Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos Municipais) está convocando os servidores de Marília para que eles compareçam na Câmara Municipal ou participem da sessão transmitida pelo Legislativo no Facebook, na segunda-feira, a partir das 17h. O objetivo da mobilização é pressionar os vereadores para que eles rejeitem o projeto da Reforma da Previdência, que está em tramitação na Casa de Leis.
Presidente do sindicato, José Paulino, destacou que a participação é importante para deixar claro aos edis o descontentamento dos trabalhadores em relação a proposta que vai mexer nas aposentadorias dos funcionários. “Essa proposta massacra ainda mais os trabalhadores, que estão sem reajuste, com salários congelados até dezembro e podem ter um aumento no valor descontado para o Ipremm (Instituto de Previdência do Município de Marília”), apontou Paulino.
Segundo o líder sindical, além do prejuízo imediato com a redução do poder de compra, haverá ainda prejuízos a médio e longo prazos, como a dificuldade em conseguir a aposentadoria e a perda de outros direitos. “Essa proposta não pode passar na Câmara e esperando sensibilizar os vereadores para que eles atendam o pedido da categoria”, enfatizou Paulino.
HORAH – Você sabe tudo