Servidores – SINDICATO NOTIFICA PREFEITO DE PARALISAÇÃO E ACREDITA EM ADESÃO GRANDE

O Sindicato dos Servidores Municipais de Marília (Sindimmar) acredita que a paralisação marcada para esta 4ª feira (10), em protesto contra a falta de acordo salarial com a Prefeitura, terá adesão surpreendente. A Educação deve ser o setor mais afetado. “80% das escolas devem fechar”, disse a vice-presidente do Sindimmar, Bruna Marcelino.

HORAH apurou que os estudantes levaram ‘bilhetinhos’ dos professores para casa, informando da paralisação e seus motivos. Não há informação sobre outros setores, mas neles a mobilização seria menor. A decisão de parar um dia foi tomada em assembleia da categoria, semana passada, como forma de pressionar o governo.

  • Há uma semana, o prefeito e vereadores receberam representantes do Sindimmar: dissídio deve ser decidido na 5.a feira (FOTO: Ass.Impr.PMM/Divulgação)

NOTIFICAÇÃO – O sindicato notificou o prefeito Daniel Alonso da paralisação de amanhã, véspera da reunião com os secretários da área econômica e administrativa do governo, que promete chegar a um consenso nas negociações. “Vamos decidir no dia 11”, disse Daniel ao HORAH, quando questionado sobre o dissídio dos servidores.

Na notificação, o Sindimmar diz que a paralisação dos serviços ocorre por causa “da morosidade (do governo) em apresentar um índice justo que recomponha as perdas salariais desta gestão”. A categoria pede 10% de reajuste nos salários, sendo 8% de reposição e 2% de ganho real, e equivalência do vale alimentação da Prefeitura com o que é pago pela Câmara – ou seja, de R$ 300 para R$ 496.

  • Assembleias dos servidores são feitas sempre na praça da Basílica São Bento, em frente à sede do sindicato (FOTO: Divulgação)

HORAH – Você sabe das coisas