Sim ou não? – PROVEDOR DA SANTA CASA AFIRMA QUE ADVOGADO ‘ESTÁ VIVO’, MAS QUE CASO É GRAVÍSSIMO

Provedor da Santa Casa de Jaú, o empresário Alcides Bernardi Jr confirmou ao HORAH, nesta 6ª feira (28), que o advogado Luiz Henrique Marques, 51 anos, “continua internado na UTI, em estado grave, mas vivo”. Pela manhã, a família havia divulgado à imprensa a constatação pela equipe médica da morte cerebral do advogado, internado desde a 2ª feira (24) de Carnaval, após se envolver em confusão com seguranças do Umuarama Clube de Bariri, a 37 km de distância.

“Ele está vivo”, insistiu o provedor, por telefone, ao tomar conhecimento das informações divulgadas na mídia. Como se trata de caso muito grave, equipes profissionais da Santa Casa já discutem com familiares a possibilidade de, “em ocorrendo morte cerebral”, ocorrer a doação dos órgãos para transplante. Isso porque cada órgão tem um prazo muito curto para captação e transplante, seguindo os protocolos médicos.

LESÕES – Luiz Henrique foi socorrido primeiro ao pronto-socorro de Bariri e, depois, encaminhado para Jaú, dada a gravidade das lesões que apresentava. Boletim de ocorrência policial foi registrado e inquérito aberto pelo delegado Durval Izar Neto para apurar os fatos. Se por um lado há versão de que o advogado foi espancado pela equipe particular de seguranças do clube no Carnaval, por outro, a diretoria executiva do Umuarama emitiu nota onde diz que Luiz Henrique sofreu uma queda.

CONFUSÃO – A nota informa que o advogado se desentendeu com a ex-companheira durante o baile carnavalesco e ela pediu apoio dos seguranças, que o removeram do local. Porém, Luiz Henrique teria tentado voltar à força, e, ao ser contido pelos seguranças, caiu e se lesionou. Várias testemunhas já foram ouvidas na polícia, que na manhã de hoje ainda realizava diligências no caso.

HORAH – Você sabe tudo