
Por meio de ofício protocolado na Prefeitura nesta 3.a feira 3, o Sindimmar – Sindicato dos Servidores Municipais de Marília pediu garantias para o pagamento em dia da folha salarial de dezembro, no 5o dia útil de janeiro/25. As notícias na mídia sobre a possibilidade de faltarem recursos ou de ocorrer atrasos salariais estão preocupando a presidente do sindicato, Vanilda de Lima.
Por meio de nota, a assessoria de imprensa do Sindimmar disse que Vanilda quer garantias da pontualidade no cumprimento da folha. “Os salários garantem o sustento básico das famílias dos trabalhadores, bem como para compra de alimentos, medicamentos e outras despesas essenciais. Então, qualquer atraso vai impactar diretamente na qualidade de vida e por isso está gerando insegurança”, comentou a sindicalista.
Em outro trecho a nota destaca que “garantir esses salários em dia não é apenas dever legal, mas um ato de respeito com os servidores da ativa, que mantém os serviços públicos em funcionamento, e com aposentados e pensionistas, que trabalharam a vida inteira se dedicando ao município e à população”.
HORAH – Informação é tudo