SINDIMMAR CONTESTA ‘AUMENTO DE MAIS DE 10,4%’ DIVULGADO PELA PREFEITURA

Sindicato contesta prefeitura e quer reunião com prefeito de Marília (FOTO: Reprodução/Sindimmar)

Em nota distribuída na manhã desta 3ª feira (15), o Sindimmar contestou publicação feita pela prefeitura de que promoveu ‘aumento de mais de 10,46%’ na folha salarial com o Plano de Carreira dos servidores. A notícia, também divulgada por HORAH, foi comunicada ontem pela diretoria de comunicação da prefeitura.

Após lembrar que os salários ficaram congelados por 2 anos e que o Plano de Carreira foi aprovado pela Câmara “de maneira torpe e mal estudada (…), por ser tão nefasto para o serviço público”, o sindicato diz que dessa vez o IPREMM foi incluído nessa questão. Por conta disso – e da “má gestão do instituto (…), que lhe rendeu um déficit” que recaiu sobre a folha dos servidores em geral –, com a aprovação do Plano de Carreira os vereadores também aumentaram a taxa de contribuição para 14%.

O Sindimmar nega também que tenha havido aumento para todas as categorias. “Na verdade, muitos servidores amargaram perda de -1% nos salários” e ficaram sem ganho real, diz a nota à imprensa. “Enquanto secretários receberam aumento de 36%, vereadores 69% e o prefeito 25%, a maioria dos servidores sentiu no bolso a defasagem salarial propiciada por 2% de anuênio, sem que 2 anos de trabalho em plena pandemia fosse contabilizado”, afirma. Por fim, o sindicato pede reunião com o prefeito para debater a situação.

HORAH – Informação é tudo