SINDIMMAR DISCUTE PAUTA DE REIVINDICAÇÕES

Sindicato contesta prefeitura e quer reunião com prefeito de Marília (FOTO: Reprodução/Sindimmar)

A diretoria do Sindimmar (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Marília) aprovou para o dia 14 às 18h a primeira assembleia para discutir os índices de reposição salarial que serão encaminhados a Prefeitura.

 “Nos últimos três anos o setor de alimentos teve uma aumento de quase 43%, o da gasolina foi de  163% entre tantos outros aumentos. Em contrapartida, em seis anos de mandato o prefeito Daniel Alonso concedeu apenas 9% de reajuste aos servidores, já que a reforma da previdência nos tirou 3%”, explicou a  presidenta Vanilda Gonçalves.

Vanilda também destacou a necessidade de reajustar o valor do auxílio saúde dos aposentados. “Os aposentados dedicaram anos de suas vidas ao serviço público, no entanto, no momento em que mais necessitam de atendimento médico hospitalar e farmacêutico eles recebem um valor muito abaixo de suas necessidades”. 

O Sindicato busca a reposição inflacionária dos últimos três anos e a equiparação do vale alimentação da prefeitura no valor de R$ 420 ao da Câmara Municipal que tem hoje o valor de R$ 692.

Ainda como argumento para o reajuste o Sindicato cita a reforma previdenciária, que aumentou de 11% para 14% a alíquota do IMPREMM (Instituto Municipal de Previdência do Munícipio de Marilia).

A assembleia acontece de forma on-line através de link disponibilizado no Facebook do sindicato.

HORAH – A verdade dos fatos