SINDIMMAR QUER MUDANÇA DE HORÁRIO DE AUDIÊNCIA SOBRE A PREVIDÊNCIA

José Paulino, presidente do Sindimmar (Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos Municipais de Marília) protocolou pedido de mudança do horário de realização da audiência pública que vai disputar a Reforma da Previdência dos servidores municipais. Audiência publica está prevista no Edital nº 22/2021, que trata sobre a reestruturação do RPPS (Regime Próprio de Previdência Social dos Servidores Públicos do Município de Marília) e do Ipremm (Instituto de Previdência do Município de Marília).

No ofício encaminhado ao presidente da Câmara Municipal, vereador Marcos Santana Rezende (PSD), Paulino faz considerações acerca do horário que foi marcada a audiência que impacta de forma definitiva na vida de cada um dos trabalhadores. Edital publicado no DOMM (Diário Oficial do Município de Marília) aponta que a audiência vai ser no dia 25 de agosto, às 10h da manhã.

Segundo Paulino, “nesse horário a quase totalidade dos trabalhadores do serviço público municipal estarão em horário de expediente e, portanto, impossibilitados de participarem de tal audiência”.

Diante do exposto, ele pede que seja estudada a possibilidade de alteração do horário da audiência para o período noturno, a fim de permitir que a maioria dos funcionários participe das discussões sobre a reforma previdenciária. “O ideal seria por volta das 19h, assim dá tempo de todo mundo deixar o trabalho, ir em casa tomar um banho e participar de forma presencial ou remota das discussões”, explicou o presidente.

HORAH – Você sabe tudo