Sistema é recuperado após temporal; abastecimento será normalizado à noite

Antigo e precário, sistema de captação no Rio do Peixe precisa de investimentos urgentes, além do tratamento e distribuição da água, diz prefeitura (FOTO: Divulgação)

Temporal do início da noite da 5.a feira 6 em Marília causou estragos no sistema de abastecimento de água e comprometeu o fornecimento em alguns pontos da cidade. No começo da tarde de hoje, porém, o vice-presidente do DAEM informou que os problemas haviam sido resolvidos. “Como o Sistema Peixe ficou parado durante a madrugada, o que havia de água reservada foi consumido pela manhã. Acreditamos que até a noite o abastecimento esteja normalizado, até porque o tempo tem colaborado e o consumo não está alto”, explicou João Augusto Oliveira Filho.

Nota distribuída pela diretoria de comunicação da prefeitura na manhã desta 6.a feira 7 comunicou os danos causados pelo temporal na estrutura de abastecimento de água, comprometendo principalmente bairros próximos da Av. João Ramalho, Zona Sul. As oscilações na energia elétrica também provocaram a queima de bomba que abastece bairros da Zona Oeste e região do Acapulco, além de afetar a captação de água no Sistema Peixe, afetando bairros do Centro e Zona Norte.

“Aos poucos vamos normalizando o abastecimento, mas ainda temos o registro de falta d’água em algumas localidades, como nas imediações da João Ramalho, perto do Jd. Planalto; nas proximidades da avenida Nelson Spielmann, onde estão os Correios, Poupatempo e outros serviços”, informou João Augusto.

HORAH – Informação e prestação de serviço