
O domingo 11 foi marcado pela queda de um helicóptero que tentava pousar no aeroporto municipal de Lençóis Paulista, região de Bauru. Apenas o piloto de 58 anos estava a bordo, mas a identidade dele ainda não foi divulgada pela polícia. As informações disponíveis são de que ele não sofreu fraturas, manteve-se estável, teve apenas ferimentos considerados leves e foi socorrido inicialmente na UPA local, devendo ter alta até a manhã da 2.a feira 12.
As causas do acidente não foram informadas e serão apuradas por técnicos da Força Aérea, como de praxe quando ocorrem acidentes aéreos. O Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar atendimento no local em que o aparelho caiu e a Polícia Militar deu o apoio necessário.
Em maio de 2012, outro acidente com helicóptero foi registrado em Lençóis, desta vez quando fazia um voo panorâmico levando piloto e quatro passageiros. Era época da feira agropecuária Facilpa e o helicóptero era o mesmo que levava o locutor oficial do rodeio para a arena. No voo turístico, porém, a aeronave resvalou em um fio de alta tensão, se descontrolou e caiu na lagoa Prata, próxima ao recinto de exposições. O helicóptero se partiu em três pedaços; as vítimas, algumas em estado grave, foram socorridas em hospitais de Lençóis e região.
HORAH – Informação é tudo