Só festa – 1º JOGO DA FINAL DA COPA PAULISTA SERÁ NO ABREUZÃO, NESTE DOMINGO

Foto oficial do MAC para a final da Copa Paulista: clima de expectativa (FOTO: Divulgação)

MARÍLIA E LUSA DISPUTAM TÍTULO INÉDITO E COMEMORAM VOLTA AO FUTEBOL NACIONAL

Os próximos quatro dias serão só de glórias para o Marília Atlético Clube (MAC) e a Portuguesa de Desportos (Lusa), ambos na final da Copa Paulista. As duas equipes disputam título inédito em suas histórias e, ganhando ou não o troféu, estarão de volta ao futebol nacional – o MAC, depois de quase 10 anos; a Lusa, no ano do centenário.

O jogo de ida da final será neste domingo, 15h, no Abreuzão em Marília; o jogo de volta foi marcado pela Federação Paulista de Futebol (FPF) para 19h da próxima 4ª feira (23), no Canindé – a Lusa conquistou o direito de decidir em casa por ter feito a melhor campanha na competição. A expectativa é grande dos dois lados.

Quem for campeão vai levar R$ 250 mil e poderá escolher entre disputar a Série D do Campeonato Brasileiro ou Copa do Brasil 2021; a equipe vice-campeã ficará com prêmio de R$ 150 mil e a vaga restante. Os jogos de ida e de volta da final da Copa Paulista vão ser exibidos ao vivo pelo canal BandSports do Grupo Bandeirantes.

Gustavo Nescau é artilheiro do MAC na competição e esperança de gols na final (FOTO: Matheus Dhasan/MAC)

DESTAQUE – No MAC o destaque é o centroavante Gustavo Nescau, 20 anos, que está de volta ao futebol há apenas um ano, depois de ter desistido para trabalhar em um supermercado. O começo da carreira foi em Piracicaba, tendo passado também pela Inter de Limeira. A volta foi no Rio Claro, onde recebeu convite para atuar pelo Sub-20 do MAC. Ele reapareceu para o cenário futebolístico na Copa SP Júnior deste ano e, com o técnico e ex-jogador Guilherme Alves, ganhou vaga no profissional. Na Copa Paulista fez 12 jogos e 8 gols, artilheiro isolado da competição.

FOTO – Na manhã deste sábado (19), no Abreuzão, o elenco maqueano, comissão técnica, diretoria e funcionários posaram para a foto oficial das finais da Copa Paulista. “Estamos focados em trazer esse título inédito para Marília e, em 2021, poder disputar um campeonato nacional novamente”, declarou o presidente do clube e prefeito reeleito da cidade, Daniel Alonso, acompanhado do vice-presidente do MAC, advogado Alysson Souza e Silva.

HORAH – Você bem informado