Só política: Kassab dá volta na cidade, não anuncia nada e apenas menciona o AME

Kassab e o prefeito Jorge Cassaro na base da Polícia Rodoviária de Jaú (FOTO: Reprodução vídeo/Central Notícia)

Considerado homem forte do governo Tarcísio, o secretário de Governo e Relações Institucionais Gilberto Kassab passou cerca de duas horas em Jaú no final da tarde da 4.a feira 20, deu uma volta de carro pela cidade na companhia do prefeito Jorge Cassaro, participou de recepção no salão nobre do Paço e foi embora sem anunciar nada. A única luz no fim do túnel foi que ele voltou a falar no AME, o ambulatório médico de especialidades reivindicado há pelo menos cinco anos.

“Isso já foi uma promessa, já vai ser sacramentada pelo governador Tarcísio. Eu vou mostrar pro Kassab o local que vai ser construída, e está em andamento. A parte pública é um pouco morosa, passa vários trâmites pra que isso aconteça, mas palavra dada é palavra dada. Isso vai acontecer de qualquer forma” – declarou Jorge ao recepcionar Kassab na base da Polícia Rodoviária, após chegar à cidade de carro, procedente de Bauru.

Assessores, secretários e vereadores aliados do prefeito consultados por HORAH não souberam afirmar com exatidão qual é o local que Jorge pretende destinar para o futuro AME, mas há especulação de que seja o terreno já doado pelo município para o Poder Legislativo construir o novo prédio da Câmara Municipal, nos altos da rua Rui Barbosa. Outros locais cogitados anteriormente, como um galpão na antiga Fiação Jauense Industrial, teriam sido descartados pelos técnicos do governo do Estado. Não foi falado nada sobre prazo para a instalação do AME em Jaú.

Em Bauru, Kassab foi recepcionado no aeroporto pela prefeita Suéllen (FOTO: Reprodução/JCNet)

POLÍTICA – Como Jorge é filiado ao PSD, partido presidido pelo secretário Kassab, admite-se que ele tenha cumprido uma agenda mais político-partidária do que institucional de governo em Jaú e região. Na passagem por Bauru, onde almoçou com a prefeita Suéllen Rosim em uma churrascaria, Kassab também não anunciou nada para a cidade; apenas tratou de política ligada ao PSD, ao qual a prefeita também é filiada. Por fim, à noite o secretário esteve em Lençóis Paulista para filiar o prefeito Anderson do Prado à legenda – até então ele estava no União Brasil.

No site da secretaria de Governo e Relações Institucionais não há nenhuma menção à agenda de Kassab nessas cidades, ontem, mais uma indicação de que ele viajou para tratar de política e das eleições municipais do ano que vem. A reportagem solicitou informações à assessoria de imprensa por e-mail, mas não obteve resposta até a conclusão desta matéria. Atualmente o PSD tem filiados 52% dos prefeitos dos 645 municípios paulistas; na região de Bauru, o partido tem as prefeituras de 28 dos 48 municípios.

HORAH – Informação é tudo