Sob alerta – TÉCNICO DE ENFERMAGEM É 6ª VÍTIMA DA COVID-19 NA CIDADE

Ismael trabalhava no Amaral Carvalho, mas já tinha atuado no Tereza Perlatti e Santa Casa, onde faleceu hoje (FOTO: Reprodução)

ISMAEL FIRMINO TRABALHAVA NO HOSPITAL AMARAL CARVALHO; ELE MORREU NA MADRUGADA DESTA 3.a FEIRA, NA SANTA CASA DE JAÚ

Mais uma morte por Covid-19 é registrada em Jaú, desta vez do técnico de enfermagem Ismael Firmino, 66 anos, que era funcionário do Hospital Amaral Carvalho. Ele morreu na madrugada desta 3ª feira (26), na UTI da Santa Casa, onde estava internado desde que teve agravado o quadro de saúde após tratamento realizado em isolamento domiciliar. Este é o 6º óbito causado pela doença em pacientes de Jaú.

Em nota distribuída nesta manhã, o Sindicato dos Trabalhadores da Saúde informou se tratar do “falecimento do primeiro profissional da categoria na cidade”, o que poe a categoria toda em estado de alerta. Ismael já havia trabalhado também no Hospital Tereza Perlatti e na própria Santa Casa. “Ele sempre foi dedicado, experiente, ajudou a formar outros profissionais com quem trabalhou. Sempre esteve ao lado da categoria na defesa de seus direitos”, destacou a sindicalista Edna Alves.

SINTOMAS – O técnico apresentou os primeiros sintomas da doença no Dia das Mães, 2º domingo de maio; o quadro se agravou e ele teve de ser internado e entubado. Teve uma leve melhora, mas a situação piorou com uma infecção pulmonar que o levou à morte nesta madrugada. De acordo com o sindicato, a esposa de Ismael e um filho também teriam sido infectados pelo coronavírus e seguem sob tratamento, internados.

MENSAGENS – Ana Claudia Firmino, filha do técnico de enfermagem, manifestou-se consternada nas redes sociais. “Que orgulho eu tinha e ainda tenho de você. Está doendo muito, não sei se acredito nisso. Deus te chamou e sua missão aqui, terminou” – escreveu. São muitas as manifestações de amigos e colegas de trabalho de Ismael, igualmente emocionados. Outro filho, Cléber Firmino, disse que o pai “travou batalha linda, passou a vida se dedicando a salvar quem não conhecia”, mas agora “chegou a hora de descansar”.

NÚMEROS – A Vigilância Epidemiológica de Jaú deve divulgar novo boletim com números da doença na cidade no final da tarde de hoje. O último, dia 23, informava 163 casos confirmados de Covid-19, 55 suspeitos e 5 mortes até então, ressalvando que aos sábados, domingos e feriados não atualiza resultados confirmados da doença por falta de fornecimento de dados pelo laboratório. A situação em Jaú é considerada uma das mais graves do centro-oeste paulista.

(c/ informações Jaú Mais, Luiz Monteiro e redação HoraH)

HORAH – Você bem informado