Sobrou para o Dogão – CASAL BRIGA E CÃO É ESFAQUEADO; ANIMAL TERÁ ALTA HOJE

Dogão foi direto para o centro cirúrgico após ser socorrido pela PM em Jaú (FOTO: Arquivo Pessoal Marco Moraes)

Esfaqueado após briga de marido e mulher em Jaú na 3ª feira (25) de Carnaval, cão é socorrido por veterinário e deve ter alta nesta 4ª feira de Cinzas. O animal não teve nenhum órgão perfurado pelas facadas desferidas pela mulher, que atacou o cachorro de estimação do marido. O cachorro teve hemorragia e perdeu bastante sangue. As perfurações foram no dorso do animal, que teve de ser encaminhado ao centro cirúrgico para receber suturas.

Cabo PM Jesus carregou Dogão até clínica veterinária: hemorragia intensa (FOTO: PM Divulgação)

O cachorro, de nome Dogão, foi socorrido pelo veterinário Marco César Doni Moraes. “Por sorte nenhum órgão vital foi atingido”, relatou ao portal G1 e ao HORAH da Rádio Piratininga. Para ser liberado, entretanto, o cachorro precisa ter um destino definido – como disse o veterinário, “uma guarda responsável”, provavelmente por algum membro da família do casal que brigou no Carnaval. Dogão foi resgatado da confusão pelo Cabo PM Jesus – o caso foi atendido pela equipe do Sargento Fábio, onde também estavam os cabos Clein e Fazolin.

Segundo o veterinário Marco César, Dogão chegou em estado crítico à clínica e foi levado ao centro cirúrgico. “Ele levou de 13 a 17 pontos cirúrgicos externos, mas também houve suturas internas para recompor a musculatura do dorso do animal”, explicou. Dócil, Dogão recebeu a visita do PM que o resgatou e demonstrou carinho; o mesmo ocorreu com o veterinário. “Ele tinha muita pulga e carrapato, e terá de ficar em tratamento por mais uns 15 ou 20 dias, em casa”, comentou.

COMO FOI – O animal foi esfaqueado na briga entre o casal, situação que seria comum e alvo já de vários boletins de ocorrência policial. No B.O. há versões distintas sobre o episódio: uma, de que a mulher estava com a faca, o cão pulou entre ela e o marido e ela o esfaqueou; na rua, ainda teria ferido de raspão uma pessoa; a outra, de que na briga ela atingiu o cão e depois essa pessoa “sem querer”. O fato foi registrado no Jardim Itatiaia, Zona Leste de Jaú, e a mulher encaminhada à delegacia, de onde foi liberada após prestar depoimento.

Dogão com o veterinário e o PM que o resgatou e encaminhou para o centro cirúrgico veterinário (FOTOS: Divulgação)

HORAH – Você bem informado