Solidariedade – FÁBRICA DE SAPATOS MUDA PRODUÇÃO E FAZ MÁSCARAS PARA HOSPITAL

Máscaras produzidas por fábrica de sapatos em Jaú: solidariedade com apoio de parceiros (FOTO: Divulgação)

Dono de fábrica de calçados, empresário jauense adaptou linha de produção e passou a confeccionar máscaras de proteção facial para a Santa Casa. Tudo teve início em abril, a partir de um modelo de máscara de TNT. O empresário comprou o material e fabricou 10 mil unidades, segundo nota distribuída pela assessoria de imprensa do hospital, referência SUS para 12 municípios da região.

“Amigos ficaram sabendo e também colaboraram. O mesmo aconteceu com fornecedores, quando fui comprar mais matéria-prima para aumentar a produção. Então formamos um grupo e todo mundo ajudou de alguma maneira, seja com mão de obra, dinheiro ou material”, contou o empresário, que prefere praticar solidariedade no anonimato.

Com alterações na linha de produção da fábrica de sapatos e redirecionamento de parte dos funcionários, hoje é possível fazer 1.000 máscaras/dia. Objetivo é confeccionar 40 mil, sendo que a Santa Casa será beneficiada com a maior parte – do início de abril até agora já foram entregues 18 mil unidades, entregues a funcionários e profissionais da saúde no hospital.

Segundo a assessoria de imprensa, essa rede do bem já conta com o apoio de Joana Gonçalves, Guilherme Molan, Shoes Consultoria, Indústria de Calçados Ferrucci, MM Solados, Coreplast, Casa Armênia, Igreja Catedral da Restituição, Fitas Cremer S.A, Coelho e Cia, Box Flex e ADM Palmilhas.

HORAH – Informação e Prestação de Serviço