Solidariedade – FAMÍLIA PEDE DOAÇÃO DE SANGUE E PLAQUETAS PARA ESTUDANTE DE MARÍLIA INTERNADO EM JAÚ

Internado na UTI do Hospital Amaral Carvalho (HAC) de Jaú para tratamento intensivo contra a leucemia, o estudante de Direito de Marília, Edio de Marcchi Sandalo, 22 anos, está necessitando de doação de sangue e plaquetas. Por meio das redes sociais, a mãe, a coordenadora pedagógica da APAE Marília, Renata Sandalo, faz apelo “por qualquer tipo de sangue”, mas endereçado ao Edio.

HOSPITAL – As doações devem ser feitas diretamente no Hemonúcleo Regional de Jaú, que funciona no HAC, à Rua Dona Silvéria, Centro, de 2ª a 6ª feira, das 7h30 às 13h e, aos sábados, até 12h. À imprensa jauense, o HAC enviou solicitação de sangue para reforçar os estoques, “especialmente os tipos negativos”. Informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3602-1355.

REMÉDIO – Edio foi submetido a transplante de medula óssea há 2 anos, tinha se recuperado e retomado vida normal, quando foi surpreendido por uma recaída da doença. Segundo a família, os médicos do HAC recomendaram 28 novas sessões de quimioterapia com medicamento diferente para controlar o avanço da doença; depois, ele passará 14 dias em recuperação e voltará à UTI para mais 28 sessões. Objetivo final é fazer novo transplante de medula.

VISITAS – Familiares e amigos de Edio estão se revezando em visitas a ele no hospital em Jaú. A própria equipe do HORAH, que mantém programa diário de jornalismo em rádio na cidade, tem acompanhado o tratamento, feito apelos por doação de sangue e se solidarizado com a família.

HORAH – Você sabe das coisas