Marino Paredes Nunes, 29 anos, Beriuska Aguilar de Paredes, 29, Sérgio Aguilar (2), Ignacio Andres Aguilar, 1 e Yohann Lara Chauran, 35, Rosanne Cermeno Ramirez, 35 e Roiber Lara Cermeno, 9, todos de uma mesma família, foram acolhidos pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em Marília, nesta 5ª feira (22). São venezuelanos que se refugiaram no Brasil para fugir da crise econômica e política no País vizinho. A informação foi distribuída pela própria Igreja.
A família desembarcou em Manaus, AM, e por meio do Programa de Ajuda Humanitária da Igreja foi recebida na cidade. O mesmo acontecerá com centenas de outros venezuelanos em todo o País, segundo a nota enviada ao HORAH. “Essa é a primeira família que veio para Marília”, diz, e que está “recebendo abrigo e toda a ajuda necessária para recomeçar a vida, além de uma casa que foi preparada com muitas doações feitas pelos membros da Igreja”.
A casa (o endereço não será informado para não expor os refugiados) ainda está sendo equipada com armários, mesa, cômoda, sofá, eletrodomésticos e TV, além de alimentos e roupas. “A família ainda contará com o apoio do Centro de Autossuficiência e o projeto da Igreja de qualificação e preparação para emprego e introdução no mercado de trabalho”, acrescenta a nota. A ajuda perdurará por 3 meses, tempo em que se espera que a família fique autossuficiente em Marília.
* Quem quiser colaborar, inclusive com empregos, pode ligar para 9-9121-2171 (Rose) ou 9-9854-3104 (Fabiano)
(FOTOS: Divulgação – Yohann, Rosanne e Roiber antes de embarcar para Marília: trabalho solidário da Igreja está sendo fundamental para os refugiados)
HORAH
Você por dentro de tudo