- De repente, Marília pode ficar ‘ilhada’ por pedágios: vereadores prometem lutar contra (FOTO: HoraH)
Comissão composta pelos vereadores Luiz Nardi, Maurício Roberto e Delegado Damasceno, proposta pelo último, vai representar a Câmara de Marília na audiência pública que debaterá a concessão do lote rodoviário que inclui a SP 294. Ela está marcada para 11/3, no DER Bauru, às 15h. Com a concessão, a Agência Reguladora de Transportes do Estado (ARTESP) prevê a instalação de 2 pedágios entre Marília e Bauru, trecho de 100 km, outro em Pompeia e mais 4 até Panorama.
Damasceno se queixa da quantidade de pedágios na região e pretende questionar as novas praças. “Já temos um pedágio na BR 153 e dois na SP 333. Agora o Estado pretende instalar esses outros, prejudicando moradores de Marília que trabalham em Pompeia (onde fica, entre outros grupos, a Jacto) ou que viajam em direção a Garça (outro pedágio está previsto entre o município de Vera Cruz e o distrito de Jafa, pertencente a Garça, onde está a sede da PPA, por exemplo)”, reclama o vereador.
Os vereadores devem propor uma redução na quantidade de pedágios e na própria localização deles na região de Marília. Eles entendem que a ideia original do governo encarece o percurso e pode trazer prejuízos para empresas instaladas na região. A proposta da comissão para representar Marília na audiência pública em Bauru foi apresentada à Câmara na 2a feira (25). Além de Bauru, haverá audiência também em Osvaldo Cruz, dia 12/3. Marília ficou novamente de fora, tal qual aconteceu na concessão da SP 333, cuja audiência foi realizada em Assis.
HORAH – Você sabe tudo