
Prefeita Suéllen Rosim decidiu mandar projeto de lei à Câmara para criar em Bauru a Guarda Municipal. Ela já solicitou estudo de impacto orçamentário com a medida, sinal de que o projeto deve ser mandado aos vereadores até o fim deste mês. A proposta inicial é que a Guarda atue em parceria com as demais forças policiais para enfrentar principalmente os pequenos furtos, dos quais a população e comerciantes têm reclamado muito.
“A Guarda vem para fortalecer e focar no patrimônio público. Estamos falando dos pequenos furtos, como de fios, nas escolas etc.”, explicou Suéllen. Ela quer a Guarda nos locais de maior fluxo de pessoas da cidade, como a região central, espaços públicos em geral, inclusive praças, escolas, eventos públicos, entradas da cidade etc.
A prefeita se mostrou preocupada com o aumento dos furtos no centro e quer a Guarda atuando em parceria com a PM e Polícia Civil por meio da Atividade Delegada. Aliás, essa semana, ela mandou projeto à Câmara para ampliar os convênios com essas corporações e também com o Corpo de Bombeiros.
HORAH – Informação é tudo