A prefeita Suéllen Rosim disse que já conversou com deputados eleitos e que possuem alguma relação com Bauru para pedir apoio à cidade a partir de 2023. Foi assim com o único deputado federal com domicílio eleitoral em Bauru, Capitão Augusto (PL); com Dani Alonso (deputada estadual eleita pelo PL, filha do prefeito de Marília Daniel Alonso e que fez dobradinha exclusiva na região com Augusto); Vinícius Carvalho (Republicanos); entre outros. “Eles sinalizaram apoio a Bauru”, comentou.
Ex-prefeito, o deputado federal Rodrigo Agostinho (PSB) não se reelegeu. Mas a cidade é terra natal do astronauta Marcos Pontes, eleito senador por São Paulo. “Celebramos muito a vitória dele. Vai ter um mandato ligado com Bauru e isso vai ser muito importante para o município”, disse a prefeita, que continuará apoiando Bolsonaro para presidente e Tarcísio para governador no 2.o turno das eleições, dia 30 deste mês.
Sobre a candidatura a deputada estadual da mãe, Lúcia Rosim, que fez 23.403 votos e não foi eleita, Suéllen falou que ela “teve uma experiência positiva (…) e, agora, só tem a crescer”. Outra escolha da prefeita foi a candidatura a deputado federal do vice-prefeito e médico Orlando Dias, que totalizou 16.065 votos e também não obteve êxito.
(c/ informações JCNet Bauru)
HORAH – Informação é tudo