SUSTO! – Jardineiro que levou cascavel viva ao HC de Marília após ser picado, diz que não gosta de matar animais

O jardineiro Danilo Barbosa está em casa, em Vera Cruz, região de Marília, desde que teve alta do Hospital das Clínicas (HC), na 4ª feira (4). No dia anterior ele foi picado na perna por uma cascavel, quando limpava um jardim em condomínio de Vera Cruz, e surpreendeu a todos ao chegar ao HC segurando o animal vivo. Foi necessário chamar o Corpo de Bombeiros para recolher a cobra com segurança e solta-la novamente na natureza, longe de residências.
“Eu já fui picado antes e sabia que tinha que levar a cobra para ajudar na identificação e tomar o soro certo”, contou Danilo à TV Tem. Ele disse também que levou o animal vivo porque não gosta de mata-los. “Gosto dos animais soltos, então peguei a cobra pela cabeça e fiquei segurando”, justificou, sabendo, entretanto, que causou o maior susto nos demais pacientes e funcionários do HC.
A atitude do jardineiro não é recomendada pelos bombeiros. Segundo eles, o correto é não perder o animal de vista e aguardar para que seja capturado corretamente. Nesse caso, o Corpo de Bombeiros deve ser chamado. Além disso, é necessário procurar atendimento médico o mais rápido possível para evitar ação prolongada do veneno e sequelas.

 

(FOTOS: Marília Urgente/TV tem/Bombeiros – Danilo ficou segurando a cobra viva inclusive na maca do HC; liberado, ele voltou para V. Cruz com roupa do hospital, porque a dele precisou ser rasgada para fazer curativos; Bombeiro recolheu a cascavel no HC)

No HORAH Notícia