Tablets – OPERAÇÃO REBOOT DA PF CUMPRE MANDADOS DE BUSCA E APREENSÃO EM MARÍLIA

Agentes de saúde de Marília são capacitados para usar tablets polêmicos em 2016 (arquivo Hora H)

Em cumprimento a segunda fase da operação Reboot a Polícia Federal cumpre hoje(18), dois mandados de busca e apreensão em Marília e um em Cotia. Os mandados foram expedidos pela 3ª Vara Federal de Marília, dando continuidade as investigações de irregularidades na compra de 450 tablets.

Os 450 tablets foram adquiridos em 2016, através de processo licitatório que segundo as investigações possui irregularidades, por conter cláusulas no edital que restringiram a participação de licitantes. Na ocasião, as compras foram realizadas pela Secretária da Saúde de Marília com dinheiro do Ministério da Saúde na gestão do secretário da saúde Danilo Bigeschi, hoje vereador e na administração municipal do ex-prefeito Vinícius Camarinha, em 2016.

Os materiais recolhidos durante a 1ª fase da operação e analisados, indicaram a participação de outros personagens que podem ter participação nas possíveis irregularidades praticadas.

Segundo as investigações o prejuízo aos cofres Públicos Federais se aproximam 500 mil reais após a compra ter valores supostamente superfaturados

Os envolvidos poderão responder, no limite de suas responsabilidades, pelos crimes de organização criminosa , fraude à licitação, corrupção passiva, corrupção ativa e lavagem de dinheiro.

NOTA: Operação PF Tablet Gestão Vinicius Camarinha

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, informa que o município tem todo interesse no esclarecimento dos fatos divulgados hoje (terça-feira) pela Polícia Federal na Operação Reboot II, ocorridos na gestão anterior do ex-prefeito Vinicius Camarinha.
Informa ainda que, além deste inquérito na PF, existe processo administrativo junto à Corregedoria Geral do Município. Caso comprovada responsabilidade dos gestores à época, as sanções serão aplicadas nos termos da lei. Além do mais, existe uma Ação Civil Pública sobre o mesmo assunto envolvendo os ex-gestores.

HORAH – Você sabe das coisas