TAMANHO DA CÂMARA DE MARÍLIA – Vereadores aprovam 13 cadeiras, há discussão com plateia e projeto volta à pauta em 10 dias

A Câmara de Marília manterá as 13 cadeiras na próxima legislatura, de 2020 a 2024, se depender do resultado da 1ª votação do projeto de emenda à Lei Orgânica, na noite da 2ª feira (20). A matéria foi aprovada por unanimidade, mas terá de respeitar prazo regimental de 10 dias para voltar à pauta e ser submetida à 2ª e definitiva votação. Até lá será possível apresentação de emendas.

DISCUSSÃO – Emenda da vereadora Prof.a Daniela, que fixava em 17 o número de assentos no Legislativo, foi retirada a pedido dela mesma. E justamente aí houve discussão entre o vereador Mário Coraíni Jr e a plateia, formada por representantes de entidades e associações de bairros. Coraíni defende 17 vereadores na Casa, votou contra a retirada da emenda e disparou para a plateia, que protestava: “Não vou dar ouvidos a esses desqualificados”. Não se sabe ainda se ele proporá emenda com mais 4 assentos para a 2ª votação, marcada para 3/12.

PROTESTOS – Em sua página no Facebook, o Movimento Brasil Livre (MBL) – Marília criticou a postura de Coraíni. Citando o termo ‘desqualificados’ e o fato de o vereador ter dito que “seu voto é para as elites”, o MBL concluiu: “Aí não, heim, vereador!”. Já a Socianorte, associação que representa moradores de bairros da Zona Norte, prometeu fazer “a maior mobilização da nossa história” em defesa de 13 cadeiras na Câmara.

(FOTO: CMM/Divulgação – Coraíni discutiu com plateia por defender 17 vereadores em Marília)

HORAH
Você sabe tudo