Polícia de Bauru registrou boletim de ocorrência de lesão corporal grave que será investigada contra técnica de enfermagem da Santa Casa de Pirajuí, a 55 km de distância, que teria dado leite misturado com álcool para bebê com apenas 2 dias de vida. A mistura deveria ter sido de leite com água, mas a profissional teria se confundido com os frascos, situação que será apurada agora pela investigação policial.
Com grave reação, o recém-nascido foi examinado por pediatra ainda em Pirajuí e, “por precaução, foi transferido para a Maternidade Santa Isabel em Bauru, para ser acompanhado 24 horas por pediatra em UTI neonatal”, informou Marcelo Barbieri, que é gestor da Santa Casa de Pirajuí. Segundo ele, o bebê não corre risco de morte.
Inconformada com a situação, a mãe recorreu ao polo policial civil de Bauru e registrou o b.o. para providências. A autoridade de plantão confirmou abertura de inquérito para acompanhar e investigar o caso, tentar saber porque a técnica de enfermagem se confundiu com os frascos, e também solicitou exames da criança junto ao IML Bauru.
Segundo o gestor do hospital de Pirajuí, a técnica de enfermagem envolvida neste episódio, cujo nome não foi divulgado oficialmente, foi afastada imediatamente das funções e um processo administrativo interno está aberto para também apurar os fatos.
HORAH – Informação é tudo