“Tem muita experiência”, justifica Daniel sobre nomeação de Polegato para a AMAE

Polegato tem experiência à frente do DAEM e com obras de abastecimento e saneamento em geral (FOTO: Arquivo/HoraH)

O prefeito Daniel Alonso (PL) justificou de maneira objetiva a escolha do engenheiro civil João Carlos Polegato para presidir a recém-criada Agência Municipal de Água e Esgoto (AMAE), na qual foi transformada o Departamento de Água e Esgoto de Marília (DAEM), após a concessão dos serviços de abastecimento de água e tratamento dos esgotos no município. Publicada no Diário Oficial de Marília (DOMM) na 6.a feira 6, a nomeação será válida a partir desta 2.a feira 9.

Daniel diz que escolha de Daniel foi dele (FOTO: Divulgação/Pref. Marília)

“Polegato foi escolhido por mim. Tem muita experiência. Aqui, o que mais importa é alguém que sabe na prática o que precisa ser feito e fazer cumprir o contrato” de concessão, explicou Daniel por meio de mensagem, em resposta a questionamento do HORAH. Ele simplesmente afastou a questão política que envolve o nome de Polegato, que dirigiu o DAEM nas gestões de Abelardo Camarinha, Mário Bulgarelli e Vinicius Camarinha, adversários do grupo atualmente no poder.

O DOMM de 6.a feira publicou também a exoneração do atual presidente do DAEM, Ricardo Hatori, para vigorar a partir de amanhã, e Hatori fez publicar também as exonerações do vice dele, engenheiro João Augusto de Oliveira Filho, e dos chefes de gabinete da presidência, Milton Barbané dos Santos, e da vice-presidência, Skarlath Leticia Matos. Polegato assume na AMAE na mesma data em que o consórcio Ricambiental, vencedor da concessão do DAEM, também passará a se responsabilizar pelos serviços de água e esgoto de Marília.

HORAH – Informação é tudo