A entrada de nova massa de ar frio no continente derruba as temperaturas em vários estados brasileiros, a começar pelo Sul e Sudeste, mas que atinge também uma parte do Centro-Oeste. Para ter ideia da força dela, a previsão é de geadas até no Mato Grosso do Sul, onde os termômetros podem bater nos 4 graus. Essa nova onda de frio, porém, tem passagem rápida, se concentrando entre hoje e a madrugada da 3.a feira 30, devendo começar a ceder a partir da 4.a feira.
A previsão é do Instituto Nacional de Meteorologia-INMET, que distribuiu vários alertas para o estado de SP sobre queda acentuada nas temperaturas e vendaval. O declínio na temperatura pode ser maior do que 5 graus, vale para praticamente todo o estado e pode trazer prejuízos para a saúde das pessoas — por isso é importante manter-se aquecido, principalmente em se tratando de pessoas mais vulneráveis, como crianças e idosos.
Segundo o INMET, as rajadas fortes de vento devem variar dos 40 km horários a até 60 km/h. Esse vendaval está previsto para regiões como as de Jundiaí, Botucatu, Ourinhos e Assis, que ficam mais a oeste do estado, Marília e Bauru, que estão na alta paulista e no centro. A maior sensação de frio está prevista para a madrugada desta 3.a feira 30.
HORAH – Informação é tudo