Temperatura despenca após chuva; próximos dias serão de instabilidades

Inmet prevê muita chuva, temporais e até granizo no Sudeste; região pode ser afetada, também (FOTO: Reprodução web)

Perto do calorão com temperaturas que bateram fácil a marca dos 35 graus e atingiram picos em torno dos 40 graus na região centro-oeste nos últimos dias, na tarde deste domingo (19) a situação mudou completamente após pancadas de chuva trazidas pela aproximação de uma frente fria. Os institutos de meteorologia já previam essa virada no tempo e queda na temperatura, e as instabilidades deverão continuar pelos próximos dias.

Em Bauru e região o domingo teve dois extremos em uma hora de diferença: chegou a quase 31 graus por volta das 14h e, após ventania e chuva, os termômetros recuaram para 21,5 graus às 15h; na região de Marília, com altitude um pouco maior, a situação foi muito semelhante após pancadão de chuva no início da tarde e céu nublado que seguiu daí em diante.

Para a região de Bauru o IPMet está indicando que as chuvas vão continuar neste domingo, inclusive à noite e na madrugada de 2.a feira (20). O instituto Climatempo, por sua vez, apontou 26 milímetros de chuva hoje e instabilidades no começo da semana: para o feriado da Consciência Negra, amanhã, temperaturas variando dos 19 aos 30 graus, começando o dia com Sol entre muitas nuvens e pancadas de chuva à tarde; na 3.a feira (21), temperaturas entre 18 e 32 graus, com Sol e aumento de nuvens de manhã e pancadas de chuva à tarde e noite; na 4.a (22), oscilação dos 20 aos 33 graus, repetindo as condições climáticas do dia anterior.

HORAH – Informação é tudo