Segundo os institutos de meteorologia, o tempo vai mudar a partir da próxima 6.a feira 24, com chega de chuva e queda das temperaturas na região. Amanhã e 5.a feira, respectivamente dias 22 e 23, as temperaturas máximas ainda estarão na casa dos 32 graus e sem chuva na região de Marília; em Bauru e região, os termômetros poderão chegar até aos 33 graus, igualmente sem queda de chuva.
Mas o tempo dá uma virada a partir da 6.a feira 24: na região de Marília, as temperaturas mínimas vão aos 13 graus e as máximas, aos 21 graus, com sol entre nuvens durante o dia e, à noite, chuva a qualquer hora. Para Bauru e cidades vizinhas, a mínima deverá ficar nos 17 graus e a máxima nos 28, com pancadas de chuva à tarde.
Essa situação deverá perdurar no sábado, domingo e 2.a feira (dias 25, 26 e 27, respectivamente) nas duas regiões. As temperaturas máximas não deverão passar dos 18 graus no domingo, com mínimas em torno dos 12 graus para Marília e região, com tempo chuvoso; na região de Bauru, 19 graus e chuva, também. As previsões básicas utilizadas nesta reportagem são do Climatempo.
Segundo o serviço de meteorologia do IPMet da Unesp Bauru, as precipitações não deverão ser grandes, mas o suficiente para amenizar o tempo seco e ajudar a melhorar a situação dos mananciais de água. Bauru está sob decreto de calamidade hídrica desde o dia 5 deste mês, quando o DAE implantou rodízio no abastecimento de água para bairros que dependem do rio Batalha (cerca de 27% da cidade). A chuva dos próximos dias não será suficiente para resolver o problemas, mas ajudará a amenizar a situação, indicam as previsões.
HORAH – Informação é tudo