TEMPORAL CAUSA ALAGAMENTOS E ESTRAGOS EM MARÍLIA E CIDADES DA REGIÃO

Várias árvores caíram e prejudicaram a fiação da rede elétrica em Iacanga (Foto: Paulo França/Arquivo Pessoal)

Uma forte chuva que atingiu a região do centro-oeste paulista entre a noite deste sábado (23) e domingo (24) causou estragos em rodovias e cidades. O temporal começou por volta das 22h e derrubou árvores, interditou vias e gerou alagamentos em diversas cidades da região.

Em Marília, boa parte dos moradores ficou sem energia até a manhã deste domingo (24). Apesar disso, não houve registros de danos e estragos materiais. A Prefeitura de Marília através do DAEM (Departamento de Água e Esgoto de Marília), emitiu uma nota oficial devido ao temporal, pois ocorreu a falta de energia elétrica em vários pontos de produção, e isto resulta na falta de água na cidade.

 

Rio do Peixe e Cavalete

Sistemas importantes como Rio do Peixe e Cavalete ainda estão sem energia, e com isso regiões inteiras da cidade poderão sofrer desabastecimento. A região Sul e Oeste são as mais prejudicadas e já apresentava a falta de água até domingo (24).

A CPFL já conseguiu reestabelecer a energia em vários locais, mas em alguns pontos ainda não. Todo o sistema de produção de água da cidade depende de energia elétrica, e a falta deste recurso, afeta diretamente o abastecimento. Com isso o DAEM pede à população que economizem água nesse período.

Pirajuí

Em Pirajuí, uma parte do telhado e outra do muro da escola estadual Alfredo Pujol foram arrancadas pela força do vento. Uma árvore atingiu um carro que estava estacionado. Ninguém ficou ferido.

Parte do telhado de uma escola estadual Alfredo Pujol foi arrancado pela força do vento em Pirajuí. (Foto: Marcelo Costa/Arquivo Pessoal)

Ibitinga e Itápolis

Em Ibitinga e em Itápolis foram registradas quedas de galhos e árvores. Alguns bairros ficaram sem energia.

Iacanga

Em Iacanga, a prefeitura ainda está fazendo o levantamento dos estragos. No entanto, várias árvores e fiações da rede elétrica caíram, além da interdição de algumas casas, que foram destelhadas.

Arealva

Em Arealva, várias árvores caíram dentro de um condomínio na Rodovia Cezário José de Castilho (SP-321). Parte da fiação elétrica também foi derrubada.

Diversas árvores caíram dentro de um condomínio em Arealva (Foto: Genivalter Damasceno/Arquivo Pessoal)

HORAH – Informação é tudo