
Temporal na tarde desta 6.a feira 3 causou estragos em diversas cidades da região ao derrubar árvores, destelhar imóveis e derrubar fachadas de prédios comerciais. A velocidade dos ventos assustou ao passar dos 80 km/h na maioria das cidades das regiões de Marília, Bauru e Jaú, com destaque para o recorde registrado em Bauru, que foi de 86,8 km/h, segundo medição do Instituto de Pesquisas Meteorológicas (Ipmet).
Em Garça, por exemplo, região de Marília, vendaval acompanhado de chuva derrubou árvores, destelhou casas e arrancou fachadas comerciais. Houve estrago mais acentuado em um açougue e em loja de departamentos no centro da cidade, onde o vento arrancou telhas e chegou a afetar placas do forro.

Em Bauru a chuva não passou dos 14 milímetros, mas a ventania foi muito grande. Imagens feitas do alto de prédios registraram rajadas de vento percebidas no direcionamento da chuva. Houve queda de árvores em vários pontos da cidade e um recuo na temperatura após o temporal, de 34,5 graus centígrados para menos de 22 graus centígrados por volta das 14h45.
Árvores também foram derrubadas em diversos bairros de Jaú, interrompendo o fluxo de veículos em vias importantes como a Alameda Lourenço Avelino, que dá acesso do centro aos jardins Sempre Verde e João Balan I e II, e Avenida Netinho Prado, na zona sul. Também foi registrado acúmulo excessivo de água de chuva na área de embarque e desembarque dos ônibus. Felizmente, não houve registro de vítimas.



HORAH – Informação é tudo