Temporal – INUNDAÇÕES, QUEDA DE ÁRVORES E DESTELHAMENTOS SÃO REGISTRADOS EM BAURU

Enxurrada foi tão forte na Av. Nações que derrubou várias motos estacionadas (FOTO: Reprodução/Arquivo Pessoal)

CHUVA FORTE TAMBÉM ATINGIU MARÍLIA; SITUAÇÃO DEVE PERDURAR ATÉ SÁBADO

Uma tempestade se abateu sobre Bauru na tarde desta 4ª feira (16), inundando trechos da Av. Nações Unidas e derrubando árvores no Zoológico Municipal, que teve de ser interditado. Houve chuva forte também em Marília e alguns pontos de alagamento, porém sem o registro de ocorrências. Boletim da Defesa Civil do Estado distribuído ontem alerta para chuvas intensas, rajadas de vento, raios, possibilidade de queda de árvores e até de ocorrência de granizo entre as duas cidades até o sábado (19).

Em Bauru a água foi tanta que interrompeu o trânsito de veículos nas partes mais baixas da Nações, exigiu que pedestres subissem em bancos de paradas de ônibus e a força da enxurrada derrubou várias motos estacionadas no meio fio. Teve queda de árvores em alguns bairros, destelhamento de cerca de 50 casas (a Defesa Civil forneceu lonas para proteger os imóveis) e a interdição do Zoológico ‘por tempo indeterminado’ – o vendaval derrubou cinco árvores. Felizmente, ninguém se feriu.

Em Marília a chuva do final da tarde também foi forte e vários pontos da cidade registraram alagamentos. Apesar do susto, a chuva foi de curta duração e a Defesa Civil nem o Corpo de Bombeiros registraram maiores danos. Segundo alerta da Defesa Civil, as regiões de Bauru e Marília poderão ter chuvas acima dos 100 milímetros até o sábado.

Av. Nações inundou completamente nos trechos mais baixos; no Bosque, houve queda de cinco árvores (FOTOS: Reprodução Web)

HORAH – Você sabe tudo