“TENHO NOJO DESSA ADMINISTRAÇÃO”, DESABAFA CHUPETA AO ROMPER COM IVAN

Chupeta promete pedir exoneração de cargo público que ocupa há quase 30 anos (FOTO: Reprodução TV Câmara)

VEREADOR DIZ QUE GOVERNO TEM “9 MESES DE PICUINHAS, FOFOCAS E PERSEGUIÇÕES”

 

A Câmara de Jaú foi surpreendida pelo anúncio de rompimento do vereador Luiz Henrique Chupeta (PP) com o governo Ivan Cassaro, no final dos trabalhos na noite da 2ª feira (18). “Quero anunciar que em quase 30 anos de funcionário público, no qual eu exerço a função de motorista e sempre cumpri com minhas obrigações, estou me exonerando do cargo porque não aguento mais o que está acontecendo”, disparou da tribuna.

Falando em um governo com “nove meses de picuinhas, fofocas, futricas e de querer perseguir”, instalando clima de medo entre os funcionários municipais, Chupeta desabafou: “Tenho nojo dessa administração”. Segundo anunciou, ele deve pedir exoneração nesta 3ª feira, seguindo somente como vereador e prometendo “continuar cobrando e atuando diariamente” em defesa do bairro de Pouso Alegre de Baixo, base eleitoral dele, “e de qualquer outro lugar dessa cidade”.

A gota d’água para o rompimento foi um áudio do vereador Tito Coló (PSDB), atualmente um dos mais próximos do prefeito, onde ele diz a um interlocutor não identificado que “o Ivan disse para o Chupeta não ser atendido em mais nada lá (no Pouso Alegre)”. Tito fala, então, que tem serviços pra executar no bairro, que está sendo “muito procurado por muita gente” e que tem orientação para resolver tudo. “Quero agradecer o vereador Tito por ter passado essa mensagem e a gente poder ouvir e mostrar nossa indignação”, ponderou Chupeta.

Como Ivan não atenderia mais Chupeta, Tito assumiu reivindicações pelo Pouso Alegre (FOTO: HoraH/Reprodução TV Câmara)

Ao HORAH, o pivô do rompimento informou ter conversado com Chupeta ontem mesmo e recomendado que ele e Ivan “sentem, conversem e resolvam essas coisas”. Sobre o áudio exposto na Câmara, Tito Coló confirmou ter recebido “vários pedidos do Pouso Alegre, inclusive do pessoal dos restaurantes (local é polo gastronômico de Jaú)”, e como o prefeito não estaria satisfeito com alguns posicionamentos de Chupeta (como ter votado contra o aumento de 54,3% para secretários municipais), resolveu reivindicar por eles. “Ele disse que enquanto o Chupeta não fosse conversar com ele, ficava esquisito (atender as reivindicações do vereador)”, explicou.

HORAH – Informação é tudo