Tênis de Mesa: encontro de prefeitos faz avançar tratado entre Marília e Badajoz

Daniel e Levi Gomes, chefe de gabinete da prefeitura de Marília, com o prefeito de Badajoz, Espanha, Ignácio Barrera (centro): tratado para o tênis de mesa (FOTO: Divulgação)

O tratado de irmandade internacional de Tênis de Mesa entre Marília e Badajoz, na Espanha, avançou após encontro do prefeito Daniel Alonso com o Chefe do Executivo espanhol, Ignácio Gragera Barrera. ência contou tambm com a participação do técnico de tênis de mesa Abílio Cruz, que já esteve em Marília várias vezes para clínicas de aperfeiçoamento dos mesatenistas brasileiros.

“Marília e Badajoz estão integradas por esse intercâmbio esportivo, e durante nossa presença na cidade espanhola, acompanhamos o atleta mariliense Tiago Modesto”, lembrou o prefeito Daniel. Tiago está na segunda temporada na Europa para treinamentos e especializações no tênis de mesa; antes, passou temporada em Coimbra, Portugal, e agora segue em Badajoz.

“Tiago é um mesatenista talentoso que está com 19 anos e, portanto, é um competidor sub-21. Ele está no segundo intercâmbio na Europa e vem acumulando medalhas e vitórias”, observou o mariliense e servidor municipal de carreira Nelson Machado, autor de método de prática desse esporte utilizado atualmente na cidade espanhola.

Para o técnico Abílio Cruz, o projeto esportivo do tênis de mesa entre as duas cidades “é maravilhoso, abrangente e não ficará restrito apenas à Espanha, mas se estenderá por toda a Península Ibérica, pois Portugal também está envolvido nesse propósito”. Abílio já foi recepcionado em Marília pelo prefeito Daniel e mais recentemente foi recebido pelo técnico na Espanha, avançando na celebração do tratado entre as duas cidades.

Mariliense Tiago Modesto faz intercâmbio com a Espanha: talento do mesatenismo nacional (FOTO: Divulgalção)

HORAH – Informação é tudo