A prática de crimes contra serviços de telecomunicações, que são concessões públicas, passou a ser alvo de investigação do Ministério Público Federal (MPF) contra Abelardo Camarinha, ex-prefeito e ex-deputado estadual e federal por Marília. A Rádio Clube de Vera Cruz Ltda., que opera sob o nome fantasia de Rádio 950 AM de Marília, da qual Camarinha é sócio-proprietário, também está sob investigação.
Esse é o resultado de um desdobramento da mega-operação Miragem, deflagrada pela Polícia Federal em 2016 e que resultou na lacração das rádios Dirceu AM e Diário FM, que operavam na clandestinidade, e na extinção do jornal Diário de Marília. Todos esses veículos de comunicação integravam o grupo CMN (Central Marília Notícias), cujos ex-funcionários e ex-diretores apontaram Camarinha e o filho dele, o deputado Vinícius, como verdadeiros donos.
Certidão expedida pelo MPF confirma investigação contra o ex-deputado e a emissora, sob cuidados da Delegacia da Polícia Federal de Marília. Já há inquérito em andamento, acompanhado pela Justiça Federal, conforme documentos disponíveis nas redes sociais. Os procedimentos seguem em sigilo de Justiça.
HORAH – Você sabe das coisas