Teto de churrascaria desaba em Jaú; Defesa Civil interdita estabelecimento

Salão onde são servidos os clientes: revestimento de gesso do teto caiu sobre mesas (FOTO: Reprodução)

Após 14h desta 2.a feira 10, o teto da tradicional churrascaria Porteira do Sul, no trevo de acesso à cidade de Jaú, simplesmente desabou. Não havia clientes no local e apenas funcionários trabalhavam na limpeza, mas não há registro de nenhum ferido. A Defesa Civil foi acionada e interditou o estabelecimento para vistorias mais detalhadas no prédio, que parece ter tido parte da estrutura abalada. Não se sabe ainda as causas do desabamento.

Chovia forte e ventava no momento em que o teto veio abaixo, mas a suspeita principal é de que a estrutura não teria suportado o peso das placas fotovoltaicas instaladas na cobertura da churrascaria. O local funciona há décadas e é muito requisitado para refeições e confraternizações. Parte do teto caiu sobre o salão principal onde são servidos os clientes.

O secretário da Defesa Civil da Prefeitura de Jaú, ex-vereador Rodrigo De Paula, compareceu pessoalmente à churrascaria e atuou com a equipe dele para vistoriar o estabelecimento. Após isso, interditou o local para análises complementares que vão passar pela engenharia da prefeitura, para determinar as consequências do desabamento. Segundo a Secretaria de Comunicação do município, a Defesa Civil permanece no local.

Ferragem retorcida pelo desabamento do teto (FOTO: Reprodução)
Placas fotovoltaicas podem ter desestabilizado a estrutura do telhado, mas nenhuma hipótese está descartada (FOTO: Reprodução)
Churrascaria é uma das mais tradicionais de Jaú (FOTO: Reprodução)

HORAH – Informação é tudo