TETO DE ESCOLA DESABA E ATINGE CRIANÇAS; DEFESA CIVIL FAZ VISTORIA EM E RECOMENDA REFORMA DA UNIDADE

Forro da sala de aula caiu e atingiu três crianças que tiveram ferimentos em Bauru (Foto: Defesa Civil/ Divulgação)

Após três crianças ficarem feridas depois que parte do forro de uma sala de aula desabou sobre elas na Escola Estadual Professor Antônio Serrano Sobrinho, no bairro Popular Ipiranga, em Bauru, a Defesa Civil fez vistoria na unidade e concluiu que será necessária uma série de reparos e a interdição de todas os ambientes que estão com o mesmo tipo de forro que caiu.

O caso ocorreu na terça-feira (21). Os estudantes, dois meninos de 6 e 7 anos, e uma menina, 6 anos, foram socorridos com ferimentos leves e passaram por atendimento na UPA do Jardim Bela Vista.

Segundo a Defesa Civil, o problema foi detectado na estrutura de madeira que sustentava o forro. “Havia falha na estrutura de madeira de execução e com o passar do tempo ela caiu”, disse o coordenador da Defesa Civil, Marcelo Ryal.

Além do problema no forro, a vistoria constatou outras irregularidades, como a falta de sistema SPDA (para-raios), “grelha de drenagem empenadas” que estão como armadilhas às crianças, rachaduras nas paredes e árvores mortas, cujos galhos caem sobre o telhado e podem a qualquer momento atingir uma criança ou servidor. Além de um quadro de energia sem trava e com fios mal encapados.

HORAH – Informação é tudo