Homem que costuma frequentar o centro da cidade e pedir moedas para ‘guardar carros’ foi baleado pela PM e socorrido à Santa Casa na tarde desta 3ª feira (11). Segundo relatos de pessoas que estavam nas proximidades, o homem seria conhecido por Paulinho e é usuário de remédio controlado. “Ele falou que estava sem o remédio dele; ele tem transtorno”, comenta uma mulher em um dos vídeos que circularam as redes sociais logo após os tiros, com o homem ainda caído na calçada em frente à Igreja Matriz de Jaú.
Em outro trecho, voz feminina também diz que atiraram “na barriga” dele, que o tal Paulinho “desafiava muito” as pessoas e que hoje “ele estava com uma baita pedra”. Segundo consta, o homem se envolveu em briga com outros ‘guardadores de carros’, a PM foi chamada e ele teria tentado enfrentar os policiais, quando acabou baleado. Todas essas informações são extraoficiais e ainda carecem da apuração que certamente será feita em inquérito policial.
Não há informação exata sobre a quantidade de disparos – se um ou dois. “A bala entrou dentro da loja”, diz mulher em áudio sobre vídeo nas redes sociais, acrescentando que a moça do caixa ficou chocada. “E se acerta alguém aqui dentro, gente?! Misericórdia!”, diz outra. Elas estariam em uma loja de rede na esquina das ruas Edgard Ferraz e Rio Branco, ao lado da Matriz, de onde filmaram o homem consciente e se mexendo, caído na calçada. Uma unidade do SAMU prestou socorro a ele; várias viaturas da PM e policiais deixaram as pessoas curiosas no centro.
A reportagem tentou obter informações no hospital sobre o estado de saúde do tal Paulinho, sem retorno até a conclusão desta matéria. O mesmo ocorreu em relação às polícias militar e civil.
HORAH – Informação e prestação de serviço