Trabalhadores não conseguem saltar e são esmagados por torre de rádio

Torre desabou e atingiu os trabalhadores que faziam a desmontagem da estrutura (FOTO: Reprodução internet)

Dois funcionários de empresa especializada em estruturas metálicas com sede em Sumaré, região de Campinas, morreram esmagados pela queda de uma torre de rádio em Botucatu na tarde da 2.a feira 23. Eles haviam escalado o equipamento para a desmontagem da fase final da torre, com mais ou menos 20 metros de altura, quando ela cedeu e desabou.

Alex de Sena Sabino, 42 anos, e Washington Cleyton Nunes Prado, 34, usavam equipamentos de segurança, mas não conseguiram saltar da torre quando ela começou a balançar. A estrutura acabou caindo sobre eles, esmagando os corpos das vítimas. Um terceiro trabalhador que estava em solo puxando a fiação da torre, correu e não foi atingido.

O SAMU, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar compareceram ao local da torre. A antena estava sendo desmontada após ter sido desativada dias antes pela migração de uma rádio AM para o FM em Botucatu. O acidente aconteceu por volta das 15h15. A polícia técnica compareceu com peritos ao local para emitir laudo que auxiliará a Polícia Civil no esclarecimento dos fatos, e se houve negligência e/ou responsabilidades.

HORAH – Informação é tudo