Helicóptero transportando 118 kg de cocaína e 29,5 kg de crack teve de fazer pouso forçado por falta de combustível no estádio municipal de Cambará, PR. Tão logo a aeronave pousou, dois homens saltaram o muro do campo e pediram ajuda na rua para ir a Ourinhos, SP, a 25 km de distância, apanhar combustível para continuar a vigem. A droga foi avaliada pelas polícias paranaense e paulista em R$ 2 milhões.
A PM de Cambará desconfiou da movimentação e avisou a polícia de Ourinhos, que deteve os homens com 2 galões para combustível. Eles confessaram que levavam drogas no helicóptero e que fariam o reabastecimento da aeronave em Ourinhos, antes de seguir viagem com destino ao Guarujá. O carregamento vinha do Paraguai e eles receberiam R$ 10 mil pelo transporte.
O piloto, de 19 anos e morador de Vera Cruz, na região de Marília, não tem passagem pela polícia; o outro homem no helicóptero, de 38 anos, já foi enquadrado por tráfico em MG. Os dois foram presos em flagrante, mas os nomes não foram divulgados pela polícia. A investigação caberá à Polícia Federal, por se tratar de tráfico internacional de drogas.
(FOTOS: Claubinho Souza/Banda B – portaljnn.com – Helicóptero desceu em campo de futebol no PR na tarde da 2.a feira, 11, quando ocupantes foram presos)
No HORAH Notícia