Tragédia – IDENTIFICADA A 3ª VÍTIMA DE CARRO QUE CAIU NO TIETÊ

Aiumi da Silva de Oliveira, 21 anos, é a 3ª vítima fatal da queda de um Ford Fiesta no Rio Tietê, no domingo (10). Ela era carona no carro dirigido por Rosa Maria Gomes Belarmino, 51, e que também conduzia, no banco da frente, a filha, Solianne Gomes Belarmino, 32. Aiumi foi a 1ª a ser encontrada pelas equipes do Corpo de Bombeiros, fora do carro e enroscada em galhos dentro do rio. Ela estava grávida.

  • Aiumi, grávida, foi jogada para fora do veículo e corpo foi localizado enroscado em galhos dentro do rio (FOTO: Arquivo Pessoal/Reprodução TV Tem)

As três morreram quando o carro despencou da Ponte Porto Ferrão, entre Borborema e Pongaí, depois de bater na traseira de um VW Santana. O Fiesta foi localizado a uma profundidade de 15 metros e removido com ajuda de uma balsa. Mãe e filha que viajavam na frente ficaram presas nas ferragens; Aiumi foi jogada para fora do veículo.

Os corpos foram encaminhados para o IML de Lins. Os velórios das três mulheres serão em Serrana, SP, cidade onde moravam Rosa e Aiume, com enterro marcado para 9h desta 3ª feira (12). Solianne residia em Pongaí. Enquanto isso a polícia segue na investigação do acidente.

  • Rosa, a motorista, e Solianne, filha dela, morreram presas às ferragens do carro no fundo do Tietê (FOTO: Arquivo Pessoal/Reprodução TV Tem)

ENTREVIAS – Hoje cedo a concessionária Entrevias informou não ter conhecimento de trator ou colheitadeira sobre a ponte, e que esses veículos só transitam com notificação prévia para acompanhamento. É que o condutor do Santana disse ter reduzido velocidade por causa de um trator, momento em que foi atingido na traseira. Ele viajava na companhia da esposa.

“Tinha um trator na frente, carregando uma colhedeira, a 20 km/h na pista. A hora que eu olhei o carro atrás em velocidade alta, segurei no volante e só escutei a pancada. Ele me jogou para o lado esquerdo Sorte que não vinha nenhum caminhão”, contou José Roberto Maiorchini ao G1 Bauru. A Polícia Rodoviária não localizou o maquinário, mas acredita que a alta velocidade do Fiesta foi responsável pelo acidente. A pista, foi identificada frenagem de 40 metros de extensão – a pista, no local, tem velocidade limitada a 60 km/h.

HORAH – Você sabe das coisas