Policial servia em Assis, região de Marília, e morreu em cidade próxima de Presidente Prudente
O Cabo PM Alexandre Luís Batista, 43 anos, morreu ao se desequilibrar do Helicóptero Águia da base de Presidente Prudente, durante treinamento militar, e despencar de uma altura de aproximadamente 10 metros. Socorrido às pressas ao Hospital Regional de Prudente em estado gravíssimo, ele não resistiu aos ferimentos e foi a óbito às 11h40 desta 5ª feira (16), cerca de uma hora após a queda. As causas do acidente serão investigadas por autoridades aeronáuticas e por inquérito militar.
Cabo Alexandre servia na Força Tática do 32º Batalhão da PM de Assis, região de Marília, e participava de treinamento conjunto com o Grupamento Aéreo na manhã de hoje, em aeródromo particular dentro de condomínio na cidade de Álvares Machado, a 11 km de Prudente. Imagens de câmeras de monitoramento do condomínio que registraram o sobrevoo do helicóptero foram obtidas pela PM na tentativa de esclarecer os motivos da queda do policial.
A área foi isolada e guardada por viaturas e homens da PM, impedindo a aproximação de jornalistas e curiosos. As imagens mostram o helicóptero e, em seguida, a movimentação do resgate terrestre para prestar socorro à vítima. Em nota, o comando da PM informou que o treinamento era realizado por volta das 10h30, quando o policial caiu por motivos ainda desconhecidos, foi prontamente socorrido, mas não resistiu, indo a óbito.
HORAH – Você sabe das coisas