A movimentada – e complicada – rotatória da Av. Castro Alves com as avenidas Manoel Müller e Sanches Cibantos vai mudar. No final das obras iniciadas pela Prefeitura nesta 5ª feira (6), não haverá mais conversão à esquerda, condição que, segundo estudo da Emdurb, deverá desafogar o trânsito no local nos horários de pico, dando mais fluidez ao tráfego de veículos e segurança aos pedestres. Também serão instalados semáforos no local.
COMO SERÁ – A obra deve ser finalizada no início da próxima semana – 20 homens trabalham no local. A rotatória vai dar lugar a uma espécie de canteiro central, preservando o marco existente no local. Quem vai pela Castro Alves terá de seguir até a rotatória do supermercado existente nas proximidades, para retornar e ganhar a Av. Manoel Müller, acesso para a Av. Sto. Antônio; no sentido oposto, o motorista seguirá pela Castro Alves até o primeiro retorno, para só depois acessar o pontilhão da Av. República.
VISTORIA – O prefeito Daniel Alonso, acompanhado do presidente da Emdurb Valdeci Fogaça e do engenheiro de trânsito Rogério Alves, vistoriou as obras. “Essa intervenção com obras, sinalização e semáforos vai dar mais segurança a todos, principalmente aos pedestres”, afirmou. Segundo ele, o local é considerado “o principal gargalo do sistema viário” da cidade, que, agora, “será vencido”.
HORAH – Você sabe mais